6 alimentos que ajudam a combater a depressão

6 deliciosos alimentos que ajudam a combater a depressão

Alimentos que eliminam o combate à depressão


A depressão pode afetar todos os aspectos de sua vida, desde seus relacionamentos até sua autoestima. Às vezes você pode se sentir engolido e derrotado por ele, mas a maneira de vencer é continuar lutando. Você pode dar pequenos passos para ajustar os componentes de sua vida que agravam sua depressão - e isso também inclui sua dieta. Certos alimentos que você ingere, como açúcar e carboidratos, podem piorar os sintomas depressivos, afetando negativamente o seu corpo físico.

A saúde física e mental andam de mãos dadas. Você deve nutrir um para ajudar o outro, e a comida é importante. Felizmente, existem muitos alimentos saudáveis, voltados para a depressão, para seu consumo. Continue lendo para descobrir seis alimentos que você pode comer para ajudar a diminuir seus sintomas depressivos!

Veja os alimentos que auxiliam no combate a depressão

1. Nozes e sementes


Obtenha sua correção de ácido graxo ômega-3 com um punhado de amêndoas, castanhas do Brasil ou sementes de chia todos os dias. Esses ácidos graxos viajam facilmente através da membrana do cérebro para reforçar as conexões neurais e melhorar o seu humor. A pesquisa sugere que alguns ácidos graxos podem ser eficazes na redução da ideação suicida, bem como na redução da inflamação dentro do corpo.

Mais pesquisas são necessárias para respostas definitivas, mas pessoas com dietas ricas em ômega-3 - como a dieta mediterrânea - tendem a ter uma saúde geral melhor. Esse aspecto inclui risco reduzido de depressão, doenças cardiovasculares e morte prematura. Um estudo revelou que os participantes que tomaram um suplemento de ômega-3 mostraram sintomas reduzidos de transtorno depressivo maior.

2. Bagas


Mirtilos, amoras e framboesas são ricos em antioxidantes que combatem a inflamação. A inflamação causa danos ao sistema digestivo e ao cérebro por períodos prolongados - em curto prazo, pode causar episódios depressivos. Os cientistas costumam conectar o transtorno depressivo maior à existência de marcadores inflamatórios. Condições que provocam inflamação do cérebro, como esclerose múltipla, costumam estar associadas a altas taxas de depressão.

Framboesas pretas têm um valor ORAC de mais de 19.000 micromoles por 100 gramas. Esse valor é a capacidade de absorção do radical de oxigênio, que mede quantos antioxidantes existem em um alimento. Essa fruta também contém ácido elágico e rutina, substâncias químicas que combatem os radicais livres causadores de inflamação.

Açaí fresco tem a maior quantidade de antioxidantes, com ORAC de 73.000. Substitua frutas secas por congelamento se você não conseguir encontrar frutas frescas - elas mantêm a maior parte de seus minerais e nutrientes.

3. Vegetais verdes escuros


As folhas verdes contêm micronutrientes como vitamina C, vitamina K, magnésio e zinco. Esta categoria inclui alimentos como couve, alface e espinafre. O magnésio regula o humor ao controlar as glândulas supra-renais - estas liberam adrenalina e cortisol no sistema. Atua no cérebro para bloquear a absorção excessiva desses hormônios do estresse, deixando você mais relaxado e menos irritado. A vitamina C é conhecida por melhorar o humor e uma deficiência dela pode exacerbar a depressão e a ansiedade.

Sem uma quantidade adequada de nutrientes e minerais, seu corpo fica mais lento e perde energia. Você provavelmente se sentirá desmotivado e desinteressado - dois marcadores comuns de depressão. Isso não garante que você tenha depressão, mas você pode eventualmente ir para lá se sua deficiência de nutrientes continuar sem tratamento. É melhor comer vegetais crus ou levemente cozidos no vapor para evitar que todos os nutrientes sejam cozinhados, mas alguns resistem melhor ao calor do que outros.

4. Grãos Inteiros


Os grãos integrais são ricos em selênio e triptofano, que têm conexões para melhorar a memória e melhorar o humor. O triptofano é necessário para a produção de serotonina, um hormônio conhecido que deixa você mais alegre. A serotonina existe tanto no intestino quanto no cérebro, o que significa que a falta dela em um local afetará ambos. Os cientistas se referem a essa conexão como eixo intestino-cérebro - o que você come afeta o funcionamento do cérebro.

Os grãos integrais são formas de carboidratos complexos, que são mais saudáveis ​​e com baixo teor de açúcar do que os carboidratos simples. Carboidratos simples consistem em alimentos como doces e sorvete. Pegue um pouco de cereal integral em vez de açúcar processado na próxima vez que sentir desejo por carboidratos.

5. Tomates


Os tomates contêm grandes quantidades de folato e um antioxidante chamado licopeno. O folato cria novas proteínas e as quebra em energia que o corpo pode usar. Também ajuda a produzir glóbulos vermelhos. As deficiências de folato causam anemia, que leva a sintomas semelhantes aos da depressão, como fadiga e irritabilidade. Você pode desenvolver depressão se seus níveis permanecerem constantemente baixos.

O licopeno dá aos tomates sua tonalidade vermelha brilhante reconhecível. Os cientistas descobriram que pode ser eficaz no combate ao câncer e na redução do risco de doenças cardiovasculares. Pessoas com altos níveis de estresse oxidativo podem se beneficiar ao comer tomates, pois o licopeno é um excelente agente antiinflamatório.

6. Abacates


Os abacates são extremamente saudáveis ​​de várias maneiras. Eles contêm grandes quantidades de ácidos graxos ômega-3, triptofano e um antioxidante chamado luteína. A luteína pode melhorar o desempenho cognitivo e a memória, e existem altos níveis dela no tecido cerebral. Reduz o risco de doenças cerebrais degenerativas, mantendo sua mente afiada. Um estudo demonstrou um aumento significativo na memória de trabalho e eficiência na resolução de problemas depois que os participantes comeram um abacate por dia durante seis meses.

A luteína também tem uma conexão com a redução do estresse psicológico, pois pode regular a produção de cortisol. Este antioxidante atua junto com o triptofano e os ácidos graxos para formar uma mente mais forte e um humor geral melhor.

A dieta é a chave para o bem-estar


Muitas pessoas negligenciam a dieta quando se trata de melhorar sua saúde mental, seja por falta de conhecimento ou de recursos. No entanto, é uma das principais chaves para melhorar o seu corpo - bem-estar completo é difícil de alcançar sem considerar o que você consome. Incorpore mais desses alimentos que combatem a depressão em suas refeições diárias e veja o que eles podem fazer para melhorar seu estado de espírito.

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