7 benefícios interessantes para a saúde ao comer mais maçãs

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7 benefícios interessantes para a saúde ao comer mais maçãs

Uma maçã por dia realmente mantém o médico longe? Talvez você não possa adiar sua viagem anual ao médico simplesmente aumentando o consumo de maçã, mas pode beneficiar sua saúde geral.

As maçãs contêm uma série de benefícios para a saúde devido ao seu perfil nutricional. Além disso, têm um sabor delicioso e você pode servi-los de várias maneiras diferentes ou simplesmente comê-los crus. Aqui estão sete propriedades comprovadas de maçãs para melhorar sua aparência e sensação. Vamos dar uma mordida, vamos?

1. Maçãs são ricas em fibras


Se você está tentando perder alguns quilos ou simplesmente regular os movimentos intestinais, pegar uma maçã como lanche pode ser benéfico. Maçãs contêm altos níveis de fibra dietética - mais de 15% da sua dose diária recomendada ¹ - tudo com menos de cem calorias em média.

A fibra cria volume em seus intestinos, portanto, se você for atormentado por evacuações aquosas, comer mais maçãs pode ajudar a solidificá-las. A fibra também ajuda a mantê-lo satisfeito por mais tempo, reduzindo os desejos. E as fibras não param de funcionar por aí - comer uma dieta rica nessa substância reduz significativamente os níveis de colesterol.

2. Maçãs contêm probióticos


Se você costuma sofrer de problemas de barriga, adicionar mais maçãs à sua dieta tem uma função dupla. Além de conterem fibras, um dos tipos, a pectina, também atua como um poderoso probiótico. Os probióticos são alimentos que nutrem bactérias intestinais saudáveis, que auxiliam no processo digestivo. Suplementos dietéticos geralmente combinam pectina com lactobacillus acidophilus ² para melhorar a saúde intestinal, mas simplesmente comer uma maçã com uma xícara de iogurte produz o mesmo efeito (e não há risco de overdose).

3. Maçãs preservam neuratransmissores


Um estudo realizado pelo Journal of Food Science indicou que as maçãs podem ser eficazes na batalha contra a demência. No experimento, os pesquisadores expuseram as células P12 ³ , que são semelhantes aos neurônios, a fenólicos encontrados em maçãs e outras frutas. Eles descobriram que os fitoquímicos nas frutas impediam a neurotoxicidade do estresse oxidativo. De todas as frutas estudadas, as maçãs forneceram o efeito antioxidante mais forte, portanto, se as pessoas em seu pool genético tendem a viver muito, mantenha seu cérebro saudável comendo um delicioso tinto.

4. Maçãs limpam seus dentes


Se você gasta uma fortuna em creme dental e tiras de branqueamento, pode inadvertidamente machucar o esmalte do dente - mas pode prevenir manchas de dente naturalmente comendo mais maçãs! As maçãs evitam que os dentes manchem, esfregando-os naturalmente quando você os come ⁴ . Os especialistas recomendam esperar 30 minutos depois de comer ou beber para escovar os dentes, então saboreie uma maçã após a xícara de chá matinal para evitar manchas de café e chá.

5. Maçãs ajudam a desintoxicar e perder peso


Você já sabe que a fibra das maçãs o mantém satisfeito, mas adicionar frutas à sua dieta também pode reduzir seu peso em conjunto com uma dieta de baixa caloria e exercícios regulares. Os pesquisadores examinaram dois grupos de mulheres, um dos quais incluía maçãs e peras em sua dieta, os outros que usavam calorias reduzidas e apenas exercícios. Aqueles que incluíram maçãs perderam mais peso e diminuíram o consumo de calorias ⁵ ainda mais do que aqueles que não aumentaram o consumo dessas frutas.

6. Maçãs reduzem o risco de doenças cardíacas


Consumir maçãs reduz o LDL, ou colesterol ruim, o que significa que suas artérias e veias bloqueiam com menos facilidade. Um estudo, que acompanhou mulheres ao longo de um ano, descobriu que elas diminuíram seus níveis de LDL em 14% ⁶ aumentando o consumo de maçã. Existem algumas evidências de que as maçãs também reduzem o risco de desenvolver diabetes tipo II , uma condição que também aumenta os riscos de doenças cardíacas.

7. Maçãs aumentam sua imunidade


Finalmente, as maçãs contêm 14% da dose diária recomendada de vitamina C. A vitamina C é crítica para a saúde geral do seu sistema imunológico, então coma, especialmente durante a temporada de resfriados e gripes. Além disso, as maçãs contêm altos níveis de vitamina B6. A vitamina B6 funciona como um anti-inflamatória e podem reduzir a dor de condições inflamatórias crónicas ⁷ como a artrite reumatóide.

Uma maçã por dia pode realmente manter o médico longe


Ninguém sugere adiar o check-up anual, mas você pode obter melhores resultados na próxima consulta médica aumentando o consumo de maçã. Com uma série de benefícios para a saúde, não há razão para não pegar um Fuji agora!

Veja também:

Dieta de desintoxicação alimentar


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