AMÊNDOAS: 10 incríveis benefícios para a saúde das amêndoas

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AMÊNDOAS 10 incríveis benefícios para a saúde das amêndoas

1. Amêndoas são uma fonte fantástica de nutrientes


A amêndoa ( amêndoas benefícios ) fornece uma ampla gama de nutrientes, e muitos desses nutrientes são difíceis de obter em quantidades suficientes se você seguir a dieta americana padrão.

Por exemplo, uma onça de amêndoas contém 19% da ingestão dietética recomendada (RDI) de magnésio, um mineral em que pelo menos metade dos americanos são deficientes. Isso torna esta noz uma das melhores fontes de magnésio do mundo.

O magnésio ajuda os músculos a relaxar, estabiliza os batimentos cardíacos, mantém os ossos fortes, apóia a replicação de DNA e RNA saudáveis ​​e é necessário para que o corpo produza seu antioxidante mais poderoso, a glutationa.

Aqui está o valor nutricional por onça (28 gramas) de amêndoas, que representa cerca de 23 grãos inteiros:

  • Calorias: 164
  • Gordura: 14,2 gramas
  • Carb: 6,1 gramas
  • Fibra: 3,5 gramas
  • Proteína: 6 gramas
  • Vitamina E: 37% do RDI
  • Manganês: 32% do RDI
  • Magnésio: 19% do RDI
  • Riboflavina 17% do RDI

Além desses nutrientes, as amêndoas também contêm quantidades decentes de cobre, cálcio, ferro, potássio, zinco e niacina. Além disso, as amêndoas fornecem gorduras benéficas, como ácidos graxos monoinsaturados saudáveis ​​para o coração.

2. Amêndoas podem ajudar a perder peso


Se você quiser livrar seu corpo dos quilos em excesso, enriqueça sua dieta com amêndoas. Embora isso possa parecer contraproducente, porque as amêndoas são densas em calorias, a noz realmente aumenta a perda de peso.

Por exemplo, um estudo descobriu que uma dieta de baixa caloria enriquecida com três onças (84 gramas ou cerca de 70) de amêndoas por dia causou 62% mais perda de peso do que uma dieta semelhante suplementada com carboidratos complexos.

Além disso, outro estudo envolvendo 100 mulheres com sobrepeso descobriu que aquelas que comeram amêndoas perderam muito mais peso do que aquelas que seguiram uma dieta sem nozes.

3. Amêndoas são excelentes para conter a fome


Por que as amêndoas ajudam você a perder peso? Um dos motivos é que eles são altamente saciantes. Isso porque as amêndoas contêm muitas proteínas, gorduras e fibras, todas eficazes para conter a fome.

Como resultado, consumir amêndoas tende a reduzir a ingestão total de alimentos e calorias automaticamente, e é isso que torna essa noz favorável à perda de peso.

Precisa de alguma evidência? Um estudo com 137 participantes descobriu que consumir cerca de 30 amêndoas individuais por dia não aumenta a ingestão total de calorias.

Por isso, o Dr. Richard Mattes, principal autor do estudo, concluiu: “as amêndoas podem ser uma boa opção de lanche, especialmente para quem está preocupado com o peso”.

4. Amêndoas podem ajudar a manter o peso corporal saudável


Como as amêndoas são excelentes para controlar a fome, elas não apenas ajudam a perder peso, mas também evitam que você recupere os quilos perdidos.

Vários grandes estudos observacionais mostram que o consumo de nozes - incluindo amêndoas - está associado a um menor peso corporal e a um risco reduzido de ganho de peso. [4-5]

5. Amêndoas beneficiam a saúde do coração ao reduzir os níveis de colesterol LDL


O acúmulo de placa nas artérias é uma causa comum de doenças cardíacas, a principal causa de morte entre homens e mulheres em todo o mundo. A placa é composta principalmente de colesterol LDL “ruim”.

Felizmente, a amêndoa pode proteger seu sistema cardiovascular dos efeitos prejudiciais do colesterol LDL pelos dois motivos a seguir:

  • Amêndoas reduzem os níveis de LDL. Como a amêndoa é rica em ácidos graxos monoinsaturados saudáveis ​​para o coração, essa noz é eficaz na redução dos níveis de colesterol LDL.
  • As amêndoas impedem a oxidação do colesterol LDL . Isso porque a pele da amêndoa é rica em polifenóis, um grupo de produtos químicos que reduzem a oxidação em estudos com animais e em tubos de ensaio.

6. Amêndoas reduzem a pressão arterial


De acordo com um artigo publicado no site tua saúde, até 50% dos americanos são deficientes em magnésio. Isso é problemático por alguns motivos; por exemplo, níveis baixos de magnésio estão associados à hipertensão.

A hipertensão, por sua vez, pode resultar em todos os tipos de consequências adversas. Pense em derrames, ataques cardíacos e insuficiência renal.

As boas notícias? As amêndoas são uma das fontes de magnésio mais abundantes do mundo. Apenas uma onça da noz contém 19% da ingestão dietética de referência (DRI) desse mineral. É por isso que consumir amêndoas pode beneficiar seu nível de pressão arterial.

7. Amêndoas são uma excelente fonte de vitamina E


As amêndoas são uma superestrela da vitamina E. Apenas uma onça de amêndoas fornece 37% da ingestão diária recomendada de vitamina E, o que torna esta noz a segunda melhor fonte alimentar do mundo para esta vitamina! (As sementes de girassol estão em primeiro lugar.)

A vitamina E apoia sua saúde de várias maneiras, como protegendo seu corpo dos danos dos radicais livres. É por isso que as amêndoas podem reduzir potencialmente o risco de doenças como Alzheimer e câncer.

8. Amêndoas ajudam seu corpo a controlar os níveis de açúcar no sangue


Como as amêndoas têm uma pontuação baixa em carboidratos, mas têm uma classificação alta em proteínas, fibras e gorduras saudáveis, elas são uma excelente escolha de lanche para diabéticos. Isso é especialmente verdadeiro se eles comerem amêndoas em vez de lanches não saudáveis ​​com alto teor de carboidratos, como batatas fritas.

Além disso, as amêndoas são uma das melhores fontes de magnésio, um mineral de 25% a 38% das pessoas com diabetes tipo 2.

Corrigir essa deficiência pode melhorar a função da insulina e reduzir os níveis de açúcar no sangue. Em outras palavras, os diabéticos tipo 2 podem melhorar sua condição consumindo amêndoas.

9. Amêndoas são um excelente lanche


As amêndoas são um lanche conveniente e saudável. São fáceis de embalar, não requerem preparação e fornecem-lhe uma vasta gama de nutrientes benéficos que apoiam a sua saúde e corpo.

Então, em vez de pegar um Kit-Kat ou aquela banana triste e macia no fundo da sua bolsa, alimente seu corpo com um punhado de amêndoas.

E se realmente quiser levar seus hábitos de lanches para o próximo nível, coma a sua porção de amêndoas em vez de um lanche não saudável como batata frita. Assim, você não só se beneficiará dos nutrientes das amêndoas, mas também ficará livre dos compostos nocivos encontrados nos petiscos processados.

Ah, e quando você comprar suas amêndoas, certifique-se de que o produto está livre de aditivos. Portanto, evite aqueles com adição de açúcares, óleos vegetais e conservantes. A lista de ingredientes deve ser simples e conter apenas alguns itens. (O sal na forma de sal rosa do Himalaia é bom.)

10. Nozes, incluindo amêndoas, reduzem o risco de uma morte prematura


Sim está certo. Consumir nozes, como amêndoas, pode ajudá-lo a viver mais. Aqui está o que os pesquisadores descobriram quando avaliaram os dados de 118.962 participantes envolvidos em dois grandes estudos de coorte independentes:

  • Quanto mais as pessoas comiam nozes (incluindo amêndoas), menos probabilidade de morrer prematuramente.
  • Pessoas que comeram nozes todos os dias durante um período de estudo de 30 anos tiveram 20% menos probabilidade de morrer de morte prematura do que aqueles que evitaram nozes.

E aqui está o que os pesquisadores do estudo concluíram: “[Há] fortes evidências para demonstrar que o consumo regular de nozes está associado a um risco significativamente menor de mortalidade por todas as causas, bem como mortes devido a câncer, doenças cardíacas e respiratórias”.

Em outras palavras, se você deseja reduzir o risco de doenças crônicas e possivelmente viver mais, atualize sua dieta com nozes como a amêndoa.

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