Por que você não deve desintoxicar durante a gravidez ou amamentação

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Por que você não deve desintoxicar durante a gravidez ou amamentação

Quase todos os dias, somos questionados se é ou não aconselhável fazer uma desintoxicação ou dieta detox durante a amamentação ou gravidez. A resposta curta a esta pergunta é não. A resposta longa é que existem vários riscos envolvidos na desintoxicação durante a gravidez e durante a amamentação.

Vamos explorar por que não é recomendado fazer uma desintoxicação durante a gravidez ou amamentação


Você corre o risco de transferir toxinas agitadas para o bebê - Quando você “desintoxica” seu corpo está liberando as toxinas que foram armazenadas em suas células de volta para sua corrente sanguínea. Por que nossos corpos armazenam toxinas em primeiro lugar? Quando sobrecarregamos nossos corpos com toxinas a ponto de nossos órgãos não poderem conduzi-los com segurança para fora de nossos corpos sem causar danos ao longo do caminho, nossos corpos anexam uma molécula tampão à toxina.

Essa molécula tampão ajuda a torná-la menos tóxica a curto prazo e, em seguida, armazena essa toxina em sua célula. Isso mantém as toxinas prejudiciais longe dos órgãos e da circulação sanguínea. Essas toxinas são liberadas durante a desintoxicação e transportadas para o fígado, onde são processadas para remover o agente tampão e, em seguida, retiradas do corpo. Lembre-se de que seu sangue passa pela placenta, além de fornecer os nutrientes ao leite.

Você corre o risco de ficar desidratado - Quando você desintoxica, aumenta a quantidade de suor, urina e evacuações. Isso é normal em circunstâncias normais, mas não é o ideal quando você está grávida ou amamentando. Essas três coisas podem levar à desidratação e, combinadas a uma maior necessidade de líquidos, você pode estar se colocando em uma posição perigosa para você e para o bebê. Isso pode afetar o feto, bem como o suprimento de leite se você estiver amamentando.

Pouca nutrição em um desintoxicante - Durante a gravidez e a lactação, suas necessidades de cálcio, proteína e ferro são duplicadas e você tem uma necessidade maior de quase todos os outros nutrientes até certo ponto. É por isso que planos de refeição de desintoxicação não são uma boa ideia neste momento. Freqüentemente, as desintoxicações reduzem muito em pelo menos um grupo de macronutrientes e simplesmente não fornecem tudo o que você precisa para o pequenino que cresce dentro de você, ou para a produção de leite materno de boa qualidade

Muitas ervas não são seguras durante a gravidez e o aleitamento - Existem muitos programas de desintoxicação e limpeza que vêm com suplementos de ervas ou requerem ervas frescas como parte de seu protocolo alimentar. As ervas são remédios da natureza e a maioria é contra-indicada durante a gravidez. A lista de ervas que devem ser evitadas durante a gravidez é longa e você pode lê-la aqui . Esteja muito atento ao que está ingerindo. Digno de nota especial são salsa e coentro em grandes quantidades:

  • O coentro é um quelante de metais pesados, corre o risco de as toxinas serem despejadas no leite e depois consumidas pelo bebê. Ele também pode tornar a mulher mais propensa a aborto espontâneo nos primeiros estágios da gravidez em doses mais altas. (Um pouco na sua salada provavelmente está ok, mas para estar seguro, você seria sensato apenas evitá-lo, a menos que seja instruído a fazer o contrário por seu Herbalist ou ND)
  • A salsa pode realmente diminuir ou interromper o fornecimento de leite em mães que amamentam. Não é uma erva de suporte para a lactação, então recomendamos que você não a use a menos que não esteja grávida ou amamentando (como uma salsa grávida pode causar aborto espontâneo, mas em doses muito altas, um pouco geralmente não é suficiente para causar problemas). Antes de usar qualquer erva, semeie o conselho de um profissional de saúde experiente.

3 maneiras de melhorar sua nutrição sem desintoxicar


Se você deseja aumentar a qualidade dos alimentos que ingere, ao mesmo tempo que se certifica de que não está jogando seu corpo na desintoxicação, aqui estão nossas dicas:

1. Adicione Alimentos - Uma das coisas mais simples que você pode fazer para aumentar a qualidade da nutrição que está ingerindo, é simplesmente adicionar algo fresco e cru a cada refeição. Coma um smoothie verde com seu café da manhã. Adicione uma salada crua fresca com seu almoço e jantar. Não corte nada, apenas acrescente alimentos frescos ao que você já está consumindo

2. Faça Trocas Simples - Se você está acostumado a comer pão branco, basta fazer a mudança para grãos inteiros ou grãos germinados. O mesmo vale para macarrão, arroz e outros grãos. Remova o glúten da dieta sempre que possível e mude para coisas como quinua ou arroz selvagem. Troque os enlatados por alimentos caseiros. Escolha a opção de alimentos integrais de tudo o que você normalmente come, em vez da opção processada.

3. Faça alterações nas receitas - você pode usar receitas saudáveis ​​de “desintoxicação” e torná-las mais amigáveis ​​para o bebê. Adicione uma fonte de gordura e uma fonte de proteína a todos os smoothies. Isso pode ser feito com uma colher de proteína vegetal em pó e uma colher de sopa de manteiga de amendoim, um pouco de abacate ou 1 colher de sopa. de óleo de coco. Adicione o volume às saladas adicionando abacate extra, feijão cozido, quinua ou grãos inteiros. Apenas esteja ciente de que suas necessidades nutricionais aumentam, portanto, aumente-as de acordo!

Portanto, mesmo que fazer um plano de desintoxicação completo não seja o ideal quando você está grávida ou amamentando, você ainda pode mudar seus hábitos alimentares para melhor, sem colocar você ou o bebê em risco. Lembre-se, este é um momento especial e sagrado! Haverá muito tempo para desintoxicar mais tarde, por enquanto apenas aproveite a experiência de dar vida e honrar seu corpo e seus processos.

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