Dieta do ovo de 3 dias: emagrece 1kg por dia

Dieta do ovo de 3 dias emagrece 1kg por dia

Perder peso rapidamente é um desafio para muitas pessoas. Ser capaz de se livrar dos quilos extras sem grandes sacrifícios é um prazer. A dieta de ovos por 3 dias acelera o emagrecimento, chegando a 5 a 7 libras por semana. E qualquer pessoa que adore ovos certamente vai adorar esse regime de dieta.

Existem muitas maneiras de seguir a dieta de ovos cozidos; aqui explicamos um plano simples e curto. Como o nome já diz, essa dieta deve ser feita em apenas 3 dias por semana e deve ser ingerida apenas o que diz no cardápio, para eliminar alguns quilos.

Por que a dieta do ovo deixa você magro


Esta é a dieta ideal para quem tem urgência para emagrecer. Quem segue bem todas as indicações, os resultados da dieta de ovo cozido logo ficam visíveis na balança. Em 3 dias, seu corpo perderá 2,5 a 3,5 quilos, dependendo de quão obeso você era.

Essa dieta pertence ao grupo das dietas rápidas. Não deve ser um plano alimentar a ser seguido a longo prazo. Por ser um plano bastante reduzido em carboidratos e calorias, o corpo começa a perder gordura rapidamente e os resultados são os quilos a menos na balança.

Nos outros dias da semana, você pode comer normalmente. Mas é sempre recomendável fazer uma dieta controlada, para que todo o esforço para emagrecer em 3 dias não seja em vão. E não se esqueça de beber pelo menos 2 a 3 litros de água por dia.

Menu Completo de Dieta de Ovos de 3 Dias


A dieta de ovo cozido tem como principal alimento, o ovo. O ovo, assim como a carne e o peixe, é um alimento rico em proteínas, sendo a mais completa fonte de proteína, graças aos aminoácidos. Também contém vitaminas A, D, E, B2, B12, ácido fólico e minerais como fósforo, ferro, cálcio e potássio. Além disso, o ovo tem efeito saciante, o que o torna um grande aliado das dietas. Muitos estudos já revelaram que o ovo no café da manhã ajuda a perder peso.

Existem muitos planos de dieta de 3 dias e variações da dieta de ovo cozido, por 7 dias, ou mesmo por quatro semanas. Neste artigo, abordaremos um plano simples de três dias que consiste em 3 refeições por dia:

  • Sempre ovos no café da manhã
  • Carne de frango grelhado no almoço
  • Peixe com legumes para o jantar

Açúcar, sal, massa e todos os carboidratos semelhantes, alimentos calóricos, alimentos refinados, alimentos fritos, carnes processadas, refrigerantes e bebidas alcoólicas devem ser evitados. A fruta também não é aconselhável comer durante estes 3 dias (exceto o que está indicado) porque pode impedir a perda de peso. Basicamente, você deve comer o que vem no menu.

Aqui está um exemplo de menu, onde você não só comerá ovos no café da manhã, mas também no almoço e no jantar, se desejar. Um menu à base de ovo que faz você perder de 5 a 7 libras por semana.

Dieta do ovo de 3 dias

Primeiro dia


Café da manhã:


Dois ovos cozidos, 2 tomates e uma xícara de chá verde sem açúcar

Almoço:


2 claras de ovo, 150 gramas de peixe cozido, grelhado ou assado, um chá verde sem açúcar

Jantar:


Legumes variados cozidos ou no vapor (brócolis, feijão verde, cenoura, cogumelos, cebola, etc.), uma infusão calmante sem açúcar

Segundo dia


Café da manhã:


Dois ovos cozidos, 1 banana e 1 xícara de chá verde sem açúcar

Almoço:


2 claras de ovo, 120 gramas de frango sem pele, uma xícara de chá verde sem açúcar

Jantar:


120 gramas de queijo fresco ou requeijão ou queijo cottage, uma torrada de pão integral, um copo de leite magro

Terceiro dia


Café da manhã:


Dois ovos cozidos com um copo de suco de tomate natural.

Almoço:


2 claras de ovo, 120 g de carne vermelha e uma xícara de chá verde sem açúcar

Jantar:


2 batatas cozidas ou assadas, salada de alface e um chá de ervas calmante

Durante a dieta de ovos cozidos você não pode praticar esportes ou qualquer tipo de exercício físico. Por ser uma dieta pobre em carboidratos e calorias, pode causar fadiga e cansaço.

Não é um plano alimentar ideal para perder peso a longo prazo. A maioria dos nutricionistas e especialistas recomenda perder 1 a 2 libras por mês por meio de uma dieta balanceada e de baixa caloria. Ovos consumidos com moderação são saudáveis ​​e ótimos aliados para emagrecer, mas dentro de um plano alimentar saudável.

Embora a dieta de ovo de 3 dias leve à rápida perda de peso, ela pode desencadear o efeito ioiô que resulta na recuperação dos quilos perdidos ou até mais. Além disso, não deve ser prolongado e ultrapassar os dias indicados, pois pode ser prejudicial à saúde.

É sempre uma boa idéia verificar com um médico se algum tipo de programa de dieta é adequado para o seu tipo de corpo antes de se entregar a eles.

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