Perder peso rápido: 12 melhores vegetais para ajudá-lo a perder peso

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Qualquer que seja o motivo por trás de sua decisão de perder peso rápido, uma coisa é certa! Você está no caminho certo! A perda de peso pode aumentar não apenas seus níveis de confiança, mas também melhorar sua saúde geral e bem-estar. No entanto, você não precisa gastar muito com dietas da moda caras, que vêm com mais efeitos colaterais do que os benefícios reais!

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Uma solução fácil vem na forma de vegetais, que são alimentos de baixa caloria que satisfazem seus níveis de fome e promovem a perda de peso ao mesmo tempo.

Neste artigo, examinaremos alguns dos melhores vegetais para perder peso rápido, muitos dos quais são encontrados em mandis e supermercados locais.

Perder peso rápido 12 melhores vegetais para ajudá-lo a perder peso

Os vegetais são bons para perder peso rápido


Sua mãe não estava mentindo quando lhe contou como os vegetais podem ser bons para o seu corpo! Existem evidências científicas suficientes para determinar a relação entre o consumo de vegetais e a perda de peso. Um estudo específico mostra que as pessoas que aumentaram a ingestão de vegetais registraram um risco reduzido de ganho de peso e resultados de perda de peso mais rápidos em comparação com aquelas que não o fizeram.

Existem muitas razões pelas quais uma dieta rica em vegetais promove a redução de peso. Os vegetais contêm grandes quantidades de fibra alimentar que acelera a digestão, suprime o apetite e aumenta o metabolismo corporal. Além disso, os vegetais são baixos em calorias, mas ricos em nutrientes essenciais, como vitaminas e minerais. Eles podem mantê-lo sentindo-se satisfeito por mais tempo e reduzem a ingestão geral de calorias por dia. Mais como perder peso em uma semana ou perder peso em 30 dias, veja a lista completa.

12 principais listas de vegetais saudáveis ​​para perda peso rápido:


Vamos agora dar uma olhada na lista de vegetais que promovem a perda de peso e entender seus benefícios em detalhes:

1. Vegetais com folhas verdes para perder peso rápido


As folhas verdes são consideradas um dos alimentos mais saudáveis do planeta! Verduras como couve, espinafre, amaranto, brócolis, agrião etc. são excelentes opções para perder gordura da barriga e excesso de peso. Esses vegetais criam um déficit de calorias no corpo, permitindo uma queima de gordura mais rápida para equilibrar os níveis de energia. Um estudo também mostra que o aumento da ingestão de alimentos ricos em fibras e baixo índice glicêmico, como verduras, leva à perda de peso devido à maior saciedade em poucas calorias.

2. Vegetais crucíferos que podem ajudá-lo a perder peso


Couve-flor, couve de Bruxelas e brócolis são vegetais crucíferos que podem ajudá-lo a perder peso rapidamente. Esses vegetais são ricos em fibras dietéticas e satisfazem a fome sem contribuir para o aumento de calorias. Um estudo de longo prazo sobre o efeito da dieta de vegetais na perda de peso mostra que comer porções significativas de vegetais crucíferos estava associado à redução da obesidade. Além disso, esses vegetais são ricos em minerais e vitaminas como potássio, zinco, complexo B, etc., para fortalecer e nutrir o corpo.

3. Tomates para perda de peso


Os tomates são um dos melhores vegetais para a perda de peso, que atuam aumentando o metabolismo do corpo. Eles contêm grandes quantidades de fibra dietética e água, que reduzem o apetite e aceleram o processo de queima de calorias. Um estudo de 2015 mostra que mulheres que beberam 280ml de suco de tomate por dia durante 2 meses registraram uma redução na circunferência da cintura e no peso corporal. Os cientistas atribuem esse efeito a uma enzima chamada licopeno, presente nos tomates, que lhes dá a cor vermelha.

4. Pimentões


Além de fazer você suar e queimar a língua, as pimentas também podem queimar o excesso de gordura do corpo. A pimenta malagueta contém uma enzima chamada capsaicina, que é usada como ingrediente chave em muitos suplementos para perder peso rápido. De acordo com um estudo, indivíduos que comeram pimentas vermelhas picantes com alto percentual de capsaicina antes das refeições apresentaram diminuição do apetite e aumento do gasto de energia do que aqueles que não comeram devido ao metabolismo mais rápido da gordura. Você também pode tentar incluir pimentas não picantes, que contêm capsaicina em quantidades menores, em sua dieta para perder peso rápido.

5. Abóbora


Se você está planejando perder peso rapidamente, tente substituir alimentos ricos em carboidratos, como arroz, por abóbora. A abóbora está repleta de nutrientes como fibras, vitaminas e minerais, que oferecem inúmeros benefícios para a nossa saúde. Além disso, 1 xícara de abóbora cozida oferece apenas 49 calorias e 0% de gordura, sendo um excelente substituto de refeição. Da próxima vez que você estiver com fome, substitua os grãos por Abóbora para satisfazer sua fome, sem culpa!

6. A cenoura ajuda na perda de peso


As cenouras são consideradas superalimentos para os aspirantes à perda de peso. Esses vegetais de cores vivas são ricos em nutrição, água e fibra alimentar, o que os torna alimentos ideais para perder peso rápido. Além disso, as cenouras têm baixa densidade energética e oferecem apenas 35 calorias por 100 gramas. O baixo índice glicêmico das cenouras pode ajudar a melhorar a sensibilidade à insulina em pacientes diabéticos. Você pode comer 2 a 3 cenouras como uma opção de lanche saudável para curar suas dores de fome no meio da refeição.

7. Cebola e perda de peso


Além de realçar o sabor dos seus pratos, a cebola também pode ajudar na perda de peso. Bulbos de cebola contêm um poderoso antioxidante dietético chamado quercetina, que é conhecido por ter efeitos anti-obesidade. A cebola também oferece poucas calorias, junto com grandes quantidades de fibra dietética solúvel para mantê-lo saciado por muito tempo e evitar comer demais. Você pode adicionar cebolas cruas em suas saladas ou na forma de sopas ou até mesmo de suco diluído para acelerar os resultados da perda de peso.

8. Batata doce


A batata-doce está ganhando popularidade como alternativa saudável às batatas. Este versátil vegetal é carregado com vitaminas, minerais e carboidratos saudáveis ​​para apoiar um estilo de vida ativo sem oferecer muitas calorias. Estudo também mostra que indivíduos que consumiram porções controladas de batata branca como substituto de refeição por 8 oitos registraram redução no peso corporal, gordura corporal e IMC. Isso mostra que a batata-doce pode ser um substituto dietético inteligente para grãos e alimentos com alto teor calórico.

Veja também: Como comer batata doce para perder peso

9. Pepino para perda de peso


O pepino está entre os melhores vegetais para perder peso rápido que você pode comer sem se preocupar com as calorias! É um vegetal rico em água que contém zero de gordura e oferece apenas 16 calorias em uma porção de xícara. Além de aumentar a saciedade, os pepinos também melhoram a saúde digestiva, prevenindo doenças como constipação, inchaço e acidez. Você pode cortar pepinos com um tempero de sal, pimenta e limão para melhorar o sabor e queimar gordura mais rapidamente.

10. Feijão e Legumes

Os legumes e os feijões podem ajudá-lo a perder peso se os consumir regularmente em quantidades limitadas. A pesquisa mostra que as pessoas que comeram três quartos de xícara de legumes por dia perderam 0,75 libras de peso a mais do que aqueles que não os comeram. Isso ocorre porque as leguminosas são baixas em calorias, ricas em proteínas e fibras dietéticas, o que pode ajudá-lo a perder peso mais rapidamente. Além disso, os efeitos supressores do apetite dos legumes os tornam um dos melhores alimentos do reino vegetal para perder peso rápido.

11. Espargos


Embora não existam grandes estudos para provar o efeito dos aspargos na perda de peso, muitos especialistas em saúde e nutricionistas juram que este vegetal para perder peso. O aspargo é um vegetal de baixa caloria que oferece apenas 22 calorias por 100 gramas, 8% de fibra alimentar e 0% de gordura, o que o torna um excelente vegetal redutor de peso. O extrato de aspargos é amplamente utilizado em suplementos para perda de peso por seus efeitos anti-obesidade.

12. Aipo para perder peso dieta


O aipo é outro vegetal de baixa caloria que vem com muitos benefícios para a perda de peso. As altas quantidades de fibra alimentar ajudam na digestão mais rápida, enquanto os eletrólitos e o conteúdo de água evitam a desidratação do corpo. Além disso, um estudo confirma que beber qualquer bebida de baixa caloria como suco de aipo pode reduzir seu apetite e fazer você comer menos calorias do que o normal.

Esses são alguns dos melhores vegetais para perder peso rápido, que podem ser consumidos de inúmeras maneiras. Você pode comê-los na forma de saladas, sopas, caril ou crus. Lembre-se de que comer apenas esses vegetais não o ajudará a perder peso rápido! Além de incluí-los em sua dieta diária, você também deve praticar atividades físicas e um estilo de vida saudável para obter melhores resultados!
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