Remédio caseiro para gases e barriga inchada

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Remédio caseiro para gases e barriga inchada

Gengibre e hortelã-pimenta podem fazer mais do que adicionar sabor à comida. Esses são apenas alguns dos remédios naturais para o gás, e é provável que já estejam na sua cozinha, veja alguns remédio caseiro para gases.

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O gás é normal?


O adulto médio elimina gases entre 13 e 21 vezes por dia. O gás é uma parte normal do processo de digestão. Mas se o gás se acumular no intestino e você não conseguir expelir, você pode começar a sentir dor e desconforto.

Dor de gases, inchaço e frequência de flatos podem ser exacerbados por qualquer coisa que cause diarreia ou constipação. O gás também pode ser causado por:

  • Comer demais
  • Engolir ar enquanto você come ou bebe
  • Mascar chiclete
  • Fumando cigarros
  • Comer certos alimentos

Marque uma consulta com seu médico se os sintomas de gases:

  • Te causar angústia
  • Mudar de repente
  • São acompanhados de constipação, diarreia ou perda de peso

Seu médico pode determinar a causa subjacente. Se você ainda não tem um provedor de cuidados primários, pode procurar médicos em sua área. Tenha mais informações sobre gases aqui.

Como se livrar dos gases


Freqüentemente, seu gás é causado pelo que você come. Os alimentos são digeridos principalmente no intestino delgado.
O que não foi digerido é fermentado em seu cólon com bactérias, fungos e leveduras, como parte da digestão. Esse processo produz metano e hidrogênio, que são expelidos como flatos.

Para muitas pessoas, mudar os hábitos alimentares é suficiente para aliviar os gases e os sintomas que os acompanham. Uma maneira de determinar quais alimentos estão fornecendo gases é manter um diário alimentar. Os culpados comuns incluem:

  • Comida rica em fibras
  • Alimentos com alto teor de gordura
  • Comida frita ou picante
  • Bebidas gaseificadas
  • Ingredientes artificiais comumente encontrados em produtos com baixo teor de carboidratos e sem açúcar , como álcool de açúcar, sorbitol e maltitol
  • Feijão e lentilhas
  • Vegetais crucíferos , como couve de Bruxelas, couve-flor e brócolis
  • Ameixas ou suco de ameixa
  • Alimentos que contêm lactose, como leite, queijo e outros produtos lácteos
  • Oligossacarídeos fermentáveis, dissacarídeos, monossacarídeos e polióis - moléculas encontradas em uma ampla variedade de alimentos, como alho e cebola, que podem ser difíceis de digerir
  • Bebidas e suplementos de fibra de venda livre

Depois de descobrir qual alimento está causando o gás, você pode modificar sua dieta para evitar o culpado.

8 dicas para se livrar de gases e sintomas associados


Se mudar sua dieta não resolver completamente, você tem várias opções para tentar. Esses são os remédio caseiro para gases na barriga

Hortelã-pimenta


Estudos mostraram que chá de hortelã ou os suplementos podem reduzir os sintomas da síndrome do intestino irritável , incluindo gases. Converse com seu médico antes de começar a usar suplementos. A hortelã-pimenta pode interferir na absorção de ferro e em certos medicamentos. Também pode causar azia em algumas pessoas.

Os suplementos terão instruções sobre quanto você deve tomar na mamadeira. Para o chá de hortelã-pimenta, beba uma xícara antes de cada refeição para obter melhores resultados.

Chá de camomila


O chá de camomila e um remédio caseio para gases fedidos, também pode ajudar a reduzir a indigestão, gases retidos e inchaço. Beber chá de camomila antes das refeições e na hora de dormir pode reduzir os sintomas para algumas pessoas.

Simeticone


Simeticone é um medicamento sem receita, medicamentos que estão disponíveis com várias marcas diferentes. Esses incluem:

  • Gas-X
  • Gás Mylanta
  • Phazyme

Simeticone atua consolidando bolhas de gás em seu estômago, permitindo que você as expulse mais facilmente. Siga as instruções de dosagem e certifique-se de discutir este medicamento com seu médico, se estiver tomando outros medicamentos ou se estiver grávida.

Carvão ativado


O carvão ativado é outro tipo de medicamento sem receita que ajuda a eliminar o gás preso no cólon. Você toma os comprimidos antes e uma hora após as refeições.

Vinagre de maçã


Diluir uma colher de sopa de vinagre de maçã em uma bebida, como água ou chá. Beba logo antes das refeições ou até três vezes ao dia, pelo tempo necessário para reduzir os sintomas. A maça e um remédio caseio para gases estomacais

Atividade física


O exercício pode ajudar a liberar o gás preso e a dor causada pelo gás. Tente caminhar após as refeições para evitar gases. Se você tiver dores de gases, pular corda, correr ou caminhar pode ajudá-lo a expulsá-los.

Suplementos de lactose


A lactose é um açúcar do leite. Pessoas com intolerância à lactose não conseguem digerir esse açúcar. A lactose é a enzima que o corpo usa para quebrar a lactose. Suplementos de lactose estão disponíveis e podem ajudar seu corpo a digerir a lactose.

Cravo


O cravo é uma erva usada na culinária. O óleo de cravo pode ajudar a reduzir o inchaço e os gases ao produzir enzimas digestivas. Adicione duas a cinco gotas a um copo de 8 onças de água e beba após as refeições.

Prevenção de gases


Se nenhuma condição médica estiver causando o problema, a melhor maneira de prevenir os gases é através da alteração dos hábitos de vida e da dieta:

  • Sente-se durante cada refeição e coma devagar.
  • Tente não inspirar muito enquanto come e conversa.
  • Pare de mascar chiclete.
  • Evite refrigerantes e outras bebidas carbonatadas.
  • Evite fumar.
  • Encontre maneiras de inserir os exercícios em sua rotina, como dar uma caminhada após uma refeição.
  • Elimine alimentos conhecidos por causar gases.
  • Evite beber com canudinho.

Condições que causam gases, dores e inchaço


Algumas condições podem causar excesso de gás. Eles incluem:

  • Gastroenterite
  • Intolerância a lactose
  • Doença celíaca
  • Doença de crohn
  • Diabetes
  • Úlcera péptica
  • Síndrome do intestino irritável

Conclusão


O gás pode ser doloroso, mas normalmente não é perigoso. Se a dor causada pelos gases ou o inchaço são problemas para você, verifique sua dieta e estilo de vida para ver as mudanças que você pode fazer. Em muitos casos, a modificação do estilo de vida e da dieta pode eliminar completamente o problema.

Marque uma consulta com seu médico se você não notar nenhuma diferença após várias semanas de mudanças no estilo de vida e na dieta. Eles podem fazer testes para verificar se os seus sintomas são causados ​​por uma condição médica.

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