Dieta para emagrecer rápido em 7 dias

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Dieta para emagrecer rápido em 7 dias

Como seria bom perder todo esse peso que você acumulou ao longo dos anos em um instante! No entanto, apesar de todas essas grandes alegações que as dietas da moda fazem, isso é simplesmente impossível.

A perda de peso não é um processo fácil. Requer muito esforço, determinação e tempo. Que você goste ou não, essa mudança de estilo de vida não pode acontecer sem sacrifício. Mas quando se trata da escolha do que exatamente você deve sacrificar para diminuir alguns tamanhos, nunca deve ser sua saúde.

É por isso que é altamente recomendável que você escolha o método para emagrecer mais seguro, como uma combinação de uma dieta saudável e exercício regular. Como existem muitos planos nutricionais por aí, pode ser difícil escolher apenas um, especialmente se você é novo na dieta. Então, vamos detalhar os mais populares, começando com a dieta de 7 dias para emagrecer 10 quilos. É uma abordagem de perda de peso saudável ou você deve continuar procurando? Leia mais para descobrir!

Noções básicas de uma dieta de 7 dias para perder 10 quilos


O nome plano de refeição de 7 dias para perder 10 quilos fala por si. Este plano nutricional promete ajudá-lo a perder 10 quilos em uma semana com a ajuda da restrição calórica e limitações alimentares. Embora isso possa parecer ótimo no papel, na realidade perder 10 quilos em uma semana é extremamente difícil e insalubre.

Uma dieta de 7 dias para perder 10 quilos restringe sua ingestão calórica a 1.100 a 1.400 calorias por dia. A dieta exige que você desista de todos os alimentos que engordam, como comida não saudável, açúcares adicionados, calorias líquidas, carboidratos refinados, gorduras não saudáveis, laticínios integrais, carnes vermelhas e outros. Em vez disso, incentiva o consumo de alimentos de baixa caloria, como frutas e vegetais, carnes magras, laticínios com baixo e sem gordura , legumes e outros. Uma dieta de 7 dias para emagrecer 10 quilos não é fator de exercício, pois o déficit calórico que essa dieta cria não fornece energia suficiente para exercícios regulares.

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Uma dieta de 7 dias para perder 10 quilos é saudável?


Quase todo mundo não se importaria de saber como perder peso rapidamente. Sempre que vemos promessas de 'solução rápida', nossa atenção é imediatamente fisgada e o fator saúde geralmente escapa de nossas mentes. Mas em vez de procurar 'como emagrecer 10 quilos em uma semana?' ou 'como perder 10 quilos em um mês?', por que não priorizar seu bem-estar e escolher a forma mais saudável de atingir seu objetivo, mesmo que exija um pouco mais de tempo e esforço.

Então, o que há de errado em perder 10 quilos por semana? você pode perguntar. Para entender por que uma dieta de 7 dias para emagrecer 10 quilos não é saudável, você precisa primeiro entender como funciona a perda de peso. Você vê, a perda de peso se resume a queimar mais calorias do que você consome. Isso cria um déficit calórico, que pode ser adequado ou extremo. Um déficit calórico extremo pode ter um impacto negativo na sua saúde e pode ser criado apenas em alguns casos e SOMENTE sob supervisão médica. Então, qual déficit calórico é adequado e qual cria uma dieta de 7 dias para emagrecer 10 quilos?

Especialistas recomendam perder 0,45-1kg por semana. Esse ritmo de perda de peso irá recompensá-lo com resultados saudáveis ​​e sustentáveis. Como 1 quilo de gordura equivale a 3.500 calorias, um déficit calórico adequado é de 500 a 1.000 calorias por dia. Agora, vamos fazer algumas contas. Para perder 10 quilos, você precisa queimar 35.000 calorias por semana, ou seja, 5.000 calorias por dia. Um homem adulto médio requer 2.500 calorias por dia e uma mulher média 2.000. Com base nas informações acima, você pode concluir que é impossível perder 10 quilos de gordura em uma semana para um adulto médio. O que você pode perder, no entanto, é o peso da água, mas esse não é o resultado que você está antecipando.

Uma dieta de perda de peso saudável para emagrecer 10 quilos


Até onde você iria para alcançar seus objetivos de perda de peso? As pessoas chegam ao ponto de negligenciar sua saúde e segurança, seguindo dietas da moda que prometem perda de peso rápida. Mas por que colocar sua saúde em risco se você pode atingir com segurança todos os seus objetivos? Então, em vez de seguir uma dieta de 7 dias para emagrecer 10 quilos, por que não iniciar uma dieta saudável para atingir sua meta de perda de peso nas 5 a 10 semanas recomendadas? Aqui estão algumas recomendações sobre como deve ser o seu plano nutricional saudável:

O que comer em uma dieta para emagrecer rápido em 7 dias?


Proteínas magras

As proteínas são essenciais para o bom funcionamento do seu corpo. Eles também são vitais para a construção muscular . Portanto, se você deseja queimar suas reservas de gordura e preservar sua massa muscular ao mesmo tempo, aumentar sua ingestão de proteínas é obrigatório. Você pode encontrar muita proteína em carnes magras, aves, ovos , laticínios, peixes e frutos do mar, nozes, feijões e legumes.

Gorduras Saudáveis

As gorduras são muitas vezes consideradas um antagonista da perda de peso, mas isso não é verdade. Obviamente, as gorduras contêm mais calorias do que carboidratos e proteínas, com 9 calorias por grama de gordura em comparação com 4 calorias por grama de carboidratos e proteínas. No entanto, você nunca deve excluir completamente as gorduras da sua dieta, pois elas são essenciais para o seu corpo. O que você quer é certificar-se de consumir gorduras saudáveis, que são encontradas em peixes gordurosos, nozes e sementes, abacates , azeitonas e outros.

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Carboidratos complexos

A fibra, que pertence aos carboidratos complexos, é uma ótima opção de dieta se seu objetivo é emagrecer. Pode prolongar a sensação de saciedade e melhorar a digestão. Frutas, legumes, feijões e leguminosas, nozes, grãos integrais e sementes são todos ricos em fibras, por isso certifique-se de incluí-los em seu cardápio diário.

Vitaminas e minerais

Não há necessidade de explicar a importância das vitaminas e minerais para o seu corpo. Se você deseja evitar deficiências nutricionais e receber todos os micronutrientes essenciais de sua dieta, certifique-se de que suas refeições incluam frutas e vegetais, laticínios, feijões e legumes, carne de órgãos, frutas vermelhas, nozes e sementes e outros.

Água

As pessoas podem viver por algum tempo sem comida, mas não conseguirão sobreviver sem água . Você deve prestar atenção especial à ingestão de água quando estiver tentando emagrecer. Certifique-se de beber bastante água, seja água pura, chá ou café sem açúcar , água com limão ou outros tipos de líquidos sem adição de açúcar ou sal.

O que evitar para emagrecer?


Gorduras não saudáveis

Você já sabe que precisa aumentar sua ingestão de gorduras saudáveis, mas também deve se lembrar de evitar gorduras não saudáveis. As gorduras saturadas e trans não apenas aumentam sua ingestão calórica, mas também podem aumentar o risco de contrair doenças cardiovasculares. Certifique-se de que sua ingestão de gorduras saturadas seja inferior a 10% de suas calorias diárias e tente substituí-las por gorduras insaturadas saudáveis.

Carboidratos Simples e Refinados

Dietas com baixo teor de carboidratos provaram ser eficazes para perda de peso, e há uma boa razão para isso. Você deve ficar longe de alimentos com adição de açúcar, pão e tortilhas contendo farinha branca, bagels, waffles e doces, cereais matinais, arroz branco e pizza.

Bebidas Calóricas

O que você bebe é tão importante quanto o que você come quando se trata de perda de peso. Evite calorias líquidas que são encontradas no álcool e bebidas açucaradas, como sucos, refrigerantes, bebidas energéticas e outros. Eles fornecem pouco ou nenhum nutriente essencial enquanto aumentam sua ingestão calórica.

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