Dietas para emagrecer rápido e perder barriga

0
Dietas para emagrecer rápido e perder barriga

Embora não exista uma bala mágica quando se trata de perder gordura da barriga, há certas coisas que você pode fazer para ajudar a acelerar o processo. Mudar o que você come e adicionar alguns desses exercícios pode ajudá-lo a queimar a gordura da barriga teimosa.

Esta pergunta está em muitas mentes: como posso perder gordura da barriga... e rápido? Embora não exista uma fórmula mágica de alimentos e exercícios para perder gordura da barriga com um estalar de dedos, existem opções de nutrição, exercícios e mudanças no estilo de vida que podem ajudar. Aqui está o seu guia para entender exatamente o que é a gordura da barriga e como você pode reduzi-la ao longo do tempo.


O que é gordura da barriga e é perigoso?


A gordura visceral , comumente conhecida como gordura da barriga, é a camada de gordura abaixo dos músculos do abdômen. Devido à sua localização crucial em torno de muitos de seus órgãos vitais, a gordura da barriga fornece uma fonte constante de energia, mas também expõe o corpo a toxinas e hormônios nocivos. Quando você tem muitas células de gordura ou suas células de gordura ficam muito grandes, elas podem produzir toxinas em excesso que aumentam o risco de inflamação crônica, diabetes, doenças cardíacas e câncer. É por isso que a gordura da barriga pode ser mais perigosa do que a gordura subcutânea – ou a camada externa de gordura que você pode beliscar com os dedos.

Dito isto, a razão pela qual você está tendo problemas para abotoar suas calças pode não ser a gordura visceral: o que estamos chamando de "gordura da barriga" hoje em dia pode ser inchaço ou retenção de água, em vez de acúmulo de gordura. Continue lendo para ver os passos que você pode tomar para vencer a protuberância e perder a gordura da barriga de maneira saudável - não são necessárias dietas restritivas da moda.


O que devo comer para perder gordura da barriga?


Não existe uma dieta exata que exploda mais a gordura da barriga do que outras. Em vez disso, para combater a gordura da barriga, você precisa considerar o tempo, o tamanho e a qualidade nutricional de suas refeições para manter um peso saudável, reduzir a gordura visceral e evitar o inchaço desconfortável. Comece com essas dicas para começar sua jornada para perder gordura da barriga de maneira saudável.

1. Evite inchaços na barriga


Certos carboidratos tendem a ser mal absorvidos no intestino e depois fermentados rapidamente, levando a gases e inchaço . Os culpados comuns incluem carboidratos refinados e açúcares simples - como os encontrados em alimentos processados ​​com adição de açúcares. O excesso de sódio também pode causar inchaço devido ao aumento da retenção de água.

Embora existam muitos alimentos embalados saudáveis ​​por aí, há tantos que não são tão bons, então opte por alimentos preparados na hora na maioria das vezes para ajudar a reduzir a ingestão de alimentos processados ​​​​e embalados que podem causar inchaço na barriga. De manhã, troque sua tigela de cereal carregada de açúcar por este smoothie verde , feito com frutas e vegetais frescos para começar o dia da maneira certa.

2. Abrace o poder da proteína


A proteína tem um papel duplo em ajudá-lo a reduzir a gordura da barriga, aumentando a massa muscular e o metabolismo, além de ajudar a evitar a fome. Pesquisas mostram que uma dieta rica em proteínas aumenta a termogênese, o que significa que você queima mais calorias. Além disso, comer proteína leva a uma maior sensação de satisfação após a refeição, muitas vezes fazendo com que você coma menos calorias no final do dia. Estes Tacos de Café da Manhã Ricos em Proteínas são a maneira perfeita de começar a manhã e vão mantê-lo saciado até o almoço.


3. Foco na fibra


A fibra é um tipo de carboidrato que seu corpo não consegue digerir e ajuda a regular o uso de açúcar pelo corpo à medida que passa lentamente pelo sistema digestivo. Aumentar sua ingestão diária de fibras pode resultar em maior satisfação após as refeições, menos picos e falhas de açúcar no sangue e reduções subsequentes na quantidade de calorias ingeridas pelo resto do dia.

Ao tentar perder gordura da barriga, tente obter pelo menos 25 gramas de fibra em sua dieta todos os dias. Alimentos ricos em fibras incluem leguminosas, como lentilhas e feijões; maçãs e pêras, com casca; nozes e sementes; e vegetais crucíferos como brócolis e couve de Bruxelas. Experimente esta receita de Tabule com Grão de Bico para um prato cheio de fibras ou um jantar de um prato!


Quais exercícios posso fazer para reduzir a gordura da barriga?


Em um mundo ideal, seríamos capazes de atingir a parte exata do nosso corpo da qual queremos queimar calorias, mas não é assim que funciona. Felizmente, existem alguns exercícios que são especialmente eficazes na queima de gordura da região da barriga e do resto do corpo.


1. Corra em uma inclinação


Se o seu treino de aquecimento ou cardio for na esteira, tente aumentar a inclinação da sua máquina. Correr em uma inclinação queima mais calorias do que correr em uma superfície plana e constrói músculos ao mesmo tempo. Quantas calorias extras você queima em uma inclinação depende da velocidade e do peso. Você também pode incorporar colinas em exercícios ao ar livre.

2. HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade)


Em vez de um treino cardio longo e de baixa intensidade, experimente o método HIIT de cardio: intervalos intensos e rápidos que o deixam completamente exausto após apenas uma sessão de 20 a 30 minutos. Esta forma de treinamento cardio aumenta o efeito pós-combustão, permitindo que seu corpo continue queimando calorias por muito tempo após o término do treino. Você pode girar entre 30 segundos de seus exercícios favoritos, com descanso entre eles, desde que trabalhem diferentes grupos musculares - como agachamentos, flexões e balanços de kettlebell.

Experimente: treino para uma barriga lisa

3. Pranchas Laterais


Tonificar seu abdômen ao tentar perder gordura da barriga também é crucial. Para tornar uma rotina de prancha tradicional mais desafiadora, adicione pranchas laterais. Role para o antebraço esquerdo e empilhe o pé direito em cima do esquerdo. Mantenha essa posição por 60 segundos e depois troque de lado. Ter apenas dois pontos de contato em vez de quatro trabalha mais seu núcleo e desafia seus oblíquos também.


Que mudanças de estilo de vida posso fazer para reduzir a gordura da barriga?


1. Durma bastante


Dormir pouco ou dormir demais pode desregular o estresse e os hormônios reguladores, e pode levar ao ganho de peso. Uma única noite de privação de sono pode aumentar os níveis de grelina (um hormônio que promove a fome), aumentando a probabilidade de você comer demais no dia seguinte. A redução do sono também pode levar à fadiga durante o dia (duh) e menos atividade física, o que pode ser outra razão pela qual as pessoas que regularmente não dormem o suficiente tendem a ganhar peso.


2. Beba Água Constantemente


Se você está desidratado , pode ser difícil dizer se está com fome ou apenas com sede. Se você está desejando um lanche no meio do dia, tome um copo de água e espere alguns minutos antes de reavaliar o quanto você realmente está com fome. A água também ajuda a comida a se mover pelo sistema digestivo, diminuindo a sensação de inchaço. É uma boa ideia manter uma garrafa de água com você durante todo o dia. Adicione fatias de pepino ou frutas frescas para infundir o sabor.


3. Nunca pule uma refeição


Você já decidiu pular uma refeição para reduzir sua contagem diária de calorias? Apesar de economizar algumas calorias no momento, essa estratégia quase sempre sai pela culatra. Quando você pular o café da manhã ou qualquer refeição, você começará a sentir fome excessiva que pode levar ao desejo de alimentos não saudáveis ​​– e muitos deles. Você também pode comer mais rápido do que o normal depois de pular uma refeição, fazendo com que você perca os sinais de alerta de que está cheio e resultando em excessos.

Conclusão final


Embora odeiemos ser portadores de más notícias, não há solução rápida para a gordura da barriga. No entanto, existem certas coisas que você pode fazer para ajudar no processo. Mudanças de estilo de vida conscientes e um compromisso de mudar seus hábitos alimentares e de exercícios ao longo do tempo são sua melhor aposta. Com um pouco de paciência e perseverança, você estará a caminho de uma vida mais saudável.

Postar um comentário

0Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados pelo administrador.
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar e fechar ) #days=(20)

Para melhorar a sua experiência no site utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios. Clique em Aceitar e fechar. Saiba mais
Accept !
To Top